Conheça um pouco dos nossos Eventos Culturais
CASTING TRINCA PRODUTORA
Com nossas parcerias artísticas e experiência na ação do mercado de entretenimento, oferecemos uma jornada de transformação cultural, disseminando conhecimento, ampliando o senso crítico e a valorização da nossa cultura.
Criar uma conexão entre o Artista e o seu público, é o que impulsiona o trabalho da Trinca Produtora, que preza em apresentar um conteúdo literário, educacional e artístico de todas as vertentes.
Com amplo repertorio que se encaixam de acordo com a necessidade do momento apresentamos nossos artistas e suas obras
Todas as nossas atrações já foram executadas em ambientes culturais tais como: Casas de Cultura, Fábricas de Cultura, Centro Culturais, Teatros e foram aprovados pela Secretaria Municipal de Cultura.
ARTE E CULTURA:
● Música: Autoral, Samba, Sertanejo, Pop, Rock, Blues MPB, Italiana, Classic Rock, Instrumental, Eletrônica | ● Teatro Adulto | ● Teatro Infantil | ● Dança Flamenca | ● Dança Contemporânea | ● Exposições | ● Sarau | ● Drag Queen | ● Palestras | ● Workshop | ● Oficinas
Agende uma reunião olho no olho
SULA MIRANDA
Apresentadora, empresária, atriz e conhecida nacionalmente como a Rainha dos Caminhoneiros há mais de 30 anos.
É uma das maiores cantoras da música sertaneja no Brasil e se mantém no mercado atuando em shows, lives, palestras e eventos corporativos.
Gravou 19 álbuns ao longo dos seus 37 anos de carreira. Neste show ela visita seus grandes sucessos e releituras dos maiores hits sertanejos dos anos 1990.
Duração : 60 min
EXPOSIÇÃO ATELIÊ IVANI RANIERI
O Ateliê Ivani Ranieri foi convidado para expor as aquarelas que ilustraram o calendário aos 470 anos da cidade de São Paulo na Casa de Cultura Júlio Guerra.
Nascida em São Paulo, a Aquarelista e Gravadora IVANI RANIERI é formada em Educação Artística, com Habilitação em Artes Plásticas, em 1981, pela Faculdade de Artes Santa Marcelina.
Com Pós Graduação “Lato Senso”, Especialização em Pintura em Aquarela, desenvolveu sob a orientação do Professor Ermelindo Nardim, em 1998, A Monografia “Trans Forma Ação”.
BRINCANTANDO
A atriz, bonequeira, arte educadora e cantora Carla Masumoto e o ator, cantor e músico Lucas Arguello apresentam: atividades, contação de história, brincadeiras e muita, muita música. Os atores dão vida a BEL E LUCAS, uma divertida dupla de jardineiros, além de bonecos muito divertidos!
BEL E LUCAS oferecem uma oficina de brinquedo ou instrumento, utilizando materiais recicláveis, uma contação de história com a participação dos bonecos e cantam com as crianças cantigas de roda e músicas autorais infantis.
BRINCANTANDO COM BEL é diversão do começo ao fim!
Duração : 60 min
A VOZ DO POVO: SAMBA
Neste espetáculo hipnotizante, você será transportado para as animadas ruas do Rio de Janeiro, onde o samba é mais do que música; é uma expressão de identidade cultural e uma manifestação ardente de alegria e vida.
Juninho Aguiar e Banda apresentam algumas releituras e canções autorais com referências da “Velha Guarda” e da nova geração do Samba, através de suas músicas apaixonadas e excelência dos músicos que dividem e traduzem a essência contagiante do samba de uma forma única.
Duração : 60 min
DANÇANDO ELIS
A Cia de Dança Hermes expande os horizontes das artes e apresenta momentos e expressões sobre as canções da icônica cantora de grande sucesso que atravessa gerações: Elis Regina.
Com a performance de quatro bailarinos e quatro bailarinas desenvolvendo movimentos da dança contemporânea e da dança clássica, é repleto de poesias e sentimentos destacados pelos dançarinos de enormes expressões corporais no palco
Duração : 50 min
RAFAEL DUAITY CANTA RITA LEE E PITY
Esse projeto surgiu da ideia de juntar as duas rainhas do rock brasileiro, ambas de gerações diferentes, mas com obras muito à frente de seu tempo, com letras que dizem tudo aquilo que precisamos ouvir nos dias de hoje.
O cantor Rafael Duaity se juntou ao pianista Rodolfo Schwenger no formato Piano & Voz para trazer esta mistura em medleys com releituras para um show intimista, forte e emocionante.
Duração : 60 min
MÁRIO DESCOBRE O BRASIL
Utilizando os três recursos que trouxe inovação à arte cênica, em sua forma de entregar o produto final ao espectador, com a intervenção audiovisual e o teatro.
Serão apresentados ao público os mais belos textos de Mário de Andrade, bem como as contradições de seus personagens que trazem acima de tudo os conflitos pessoais do poeta, os conflitos artísticos, juntamente com sua ansiedade por uma identidade nacional.
Abram as cortinas!!!
A grande meta da Semana de Arte Moderna.
Duração : 50 min
MARIA, A BONITA
Maria Bonita, a primeira mulher no cangaço, esposa de Lampião, estará em cena no dia 28 de Outubro, através da atriz Gigi Santos.
Em um monólogo para cravar o terceiro ato, “Maria a Bonita” provoca, emociona e apresenta um outro olhar sob Maria Bonita. A primeira mulher a integrar o bando que espalhou o terror em vários estados do Nordeste, sitiando e saqueando cidades, com muita violência, atraindo até mesmo a imprensa internacional na época.
Em uma performance teatral, o texto nos trará um pouco da vida de um ícone da emancipação feminina, mulher, mãe, esposa e guerrilheira.
Duração : 50 min
DIVAS DO ROCK
Paula Pam em parceria com multi-instrumentista Albert Lemos e o baterista Gueda Gomes revisitam obras de grandes mulheres cantoras do cenário mundial e nacional.
O Projeto “Divas do Rock”, idealizado pela banda Versage, traz um show que homenageia as mulheres mais influentes do estilo.
Janis Joplin, Amy Winehouse, Alanis Morissette, entre outras.
Estão sempre presentes no repertório, nomes nacionais como: Rita Lee e Cássia Eller que não podem faltar e mostra que lugar de mulher também é no palco.
Duração : 60 min
OS ITALIANOS
Apresentação inusitada e surpreendente por harmonizar a música italiana com o Rock Clássico, conferindo dinamismo e ecleticidade.
Um repertório que conta com interpretação de bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley, The Doors, Joe Cocker, Tears for Fears, The Cure entre outros.
Os músicos se apresentam com bastante estilo e com uma técnica apurada contagiante para o público apreciar e se deleitar com música de qualidade.
Duração : 60 min
DANÇA FLAMENCA
A Cia Flamenca Adriana Rabello é hoje um dos grupos de flamenco mais premiados do Brasil, tendo conquistado nos últimos festivais em que participou a premiação máxima em todos eles, incluindo o NEW FEST DANCE de Campos do Jordão.
“Passos Ardentes: Uma Jornada através do Flamenco” é um espetáculo de dança apaixonante que mergulha na rica tradição do flamenco, uma forma de expressão artística profundamente enraizada na cultura espanhola.
Esta apresentação emocionante leva o público a uma viagem cativante através da música, da dança e das emoções intensas do flamenco.
Duração : 50 min
SARAU
Uma reunião festiva e inspiradora que celebra a manifestação do tempo em forma de sarau artístico contemplando três fases da vida humana: infância, juventude e maturidade. Por meio de textos de diversos autores que injetaram em seus escritos as suas ideias, experiências e conceitos sobre cada uma das fases.
Uma fusão de poemas, interpretações e performance tendo como pano de fundo a execução ao vivo da trilha sonora do sarau utilizando elementos recicláveis como latas, garrafas e madeiras;
A apresentação é dividida em blocos em que um dos atores que também é artista plástico, executa ao vivo uma gravura que ilustra a passagem do tempo apresentada de cada fase.
Duração : 50 min
Saiba mais sobre Nossos Artistas Parceiros:
SULA MIRANDA - SERTANEJO
RELEASE:
Suely Brito de Miranda (São Paulo, 12 de novembro de 1963), mas conhecida pelo nome artístico Sula Miranda, é uma cantora e apresentadora brasileira.
Após o início como vocalista do grupo As Melindrosas, lançou-se em carreira solo em 1986 cantando música sertaneja.
É irmã da também cantora Gretchen e tia do político Thammy Miranda.
Começou sua carreira musical no grupo “As Mirandas”, juntamente com suas irmãs Yara e Maria Odete (Gretchen) e mais tarde viraram o quarteto As Melindrosas com a inclusão da amiga Paula. O primeiro LP Disco Baby foi um enorme sucesso, alcançando a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
O sucesso de Sula estava traçado desde o início. Iniciou carreira solo assinando contrato com a 3M do Brasil em julho de 1986, ano que lançou seu primeiro disco. Em outubro desse ano, já era recorde de vendas. Ela veio no movimento de renovação que a música sertaneja estava tendo, o new sertanejo ou sertanejo-urbano, mistura da tradicional música caipira com toques de modernidade nos temas e na introdução de instrumental eletrônico. E assim, ela estava preparada para buscar o seu objetivo. Era jovem, talentosa, cheia de garra e o novo gênero tomou conta dos programas de rádio e televisão.
Sula sabia que as pessoas que gostavam deste gênero musical, gostavam de ouvir falar da vida dos peões de boiadeiro e dos caminhoneiros e a maioria dos cantores e duplas sertanejas dedicavam faixas em seus discos a estas duas classes.
Teve a felicidade de encomendar uma música a Joel Marques, compositor consagrado, e queria uma canção que falasse da vida da esposa do caminhoneiro. Este foi o segredo do sucesso e a empatia do público com a música “Caminhoneiro do Amor” foi imediata. Em dois meses, todas as rádios a estavam tocando. Dias depois do lançamento, as vendas lhe renderam um Disco de Ouro, com mais de 100 mil cópias vendidas e recebeu o título de “Rainha dos Caminhoneiros”.
SINOPSE:
Apresentadora, empresária, atriz e conhecida nacionalmente como a Rainha dos Caminhoneiros há mais de 30 anos.
É uma das maiores cantoras da música sertaneja no Brasil e se mantém no mercado atuando em shows, lives, palestras e eventos corporativos. Gravou 19 álbuns ao longo dos seus 37 anos de carreira.
Nesta apresentação acompanhada do maestro Rodney Almeida, Sula toca os grandes sucessos de sua carreira como: “Caminhoneiro do Amor”, “Quando Vento Soprar”, “Anúncio de Jornal” e “Seu Olhar”, além de releituras de grandes hits do Sertanejo dos anos 1990.
ALEXANDRE CUBA - MPB
RELEASE:
O gestor cultural e compositor Alexandre Cuba se apresenta em carreira solo sob diversas influências que vão desde Secos & Molhados, Rita Lee, Caetano, Djavan, Cazuza até Maria Bethânia, Zé Ramalho e Creedence Clearwater Revival. Além é claro de suas influências familiares como seu bisavô Davi Coutinho que foi um importante músico da Banda 7 de Setembro da cidade de São Romão.
Fundador da banda Cuba & Outras Ilhas desde 2018 onde mantém uma trajetória organizada e sólida com participações em importantes editais Municipais e Federais. A banda está em seu 4º registro fonográfico, com assinatura luxuosa da produção de Daniel Maia. Multi-instrumentista e produtor do genial Tom Zé.
SINOPSE:
Em um show intimista com violão e voz e com a participação especial em algumas canções do multi-instrumentista Júnior Mississipi, Alexandre Cuba tira da gaveta criações ao longo de seus 40 anos de composição e divide com o público sua forma de pensar, sentir, falar, e porque não dizer atuar. Orientado pelas palavras que extrai de suas observações, vivências e imaginações, Cuba se permite cantar ritmos variados, intenções musicais diversas, aproveitando todas as influências absorvidas em sua história como ouvinte e amante das artes.
CUBA & OUTRAS ILHAS - POP/ROCK AUTORAL
RELEASE:
O compositor e artista paulistano Alexandre Cuba lançou em 2022, o seu terceiro trabalho, “Intelectualidade Selvagem” à frente da banda Cuba e Outras Ilhas. Banda iniciada em abril de 2018 em parceria com Maurício Bob, baixista influente da noite paulistana por seus trabalhos realizados com as bandas Maneva, 365, Reprise e Vanessa da Mata. As Ilhas do início era o guitarrista Lake Persaud da Guiana Inglesa e o baterista armênio Pedro Maprelian que a princípio foram suficientes para inspirar o nome Cuba e Outras Ilhas. Com mixagem de Daniel Maia (Tom Zé) e masterização de Omar Campos lançaram o EP “Nem me viu” e o álbum “Chuva de Inseto”.
Desde 2022 com novas Ilhas, as canções de Alexandre Cuba mostra que a sonoridade continua cada vez mais múltipla e que os diversos ritmos explorados
chegarão a revoada aos ouvidos e corações de quem está a fim de desembarcar nesse rico arquipélago musical que atualmente conta com Alex Lobão na guitarra, Luiz Letras no baixo e Gueda Gomes na bateria.
SINOPSE:
Este show apresenta uma combinação única de pop rock, soul e funk, oferecendo uma diversidade sonora peculiar. As linguagens enraizadas no espetáculo exploram o sentido literário e metafórico do tema, como por exemplo, a fome de arte, conhecimento, viver, cultura, humanidade, tempo etc.
A banda Cuba & Outras Ilhas apresenta canções inéditas, e algumas releituras com toques pessoais de cada “Ilha” do arquipélago: Alex Lobão na guitarra, Luiz Letras no baixo e Gueda Gomes na Bateria. Além do violão e a voz de Alexandre Cuba que divide em alguns momentos da apresentação a palavra com o ator e dramaturgo Silvio Tadeu e a atriz Márcia Marques.
CIA ÁGATA DE ARTES - MULHERES NEGRAS - TEATRO ADULTO
RELEASE:
No dia 25 de Agosto de 2001 um grupo de artistas formado por Silvio Tadeu, Iná Carvalho, Milton Ostronoff, Paulo César, Silvio Bisterso, Paula Minetto, Teresa
Penteado e André Ruffo se unem com um objetivo em comum: Formar uma Companhia de Teatro fixa, que trouxesse ao público espetáculos diferentes do que se fazia na época. Apresentações que valorizasse a qualidade do texto, recuperasse grandes clássicos e que se afirmasse como uma referência no meio artístico e cultural.
Com seus mais de 23 anos, a Cia vem apresentando temas como “O Cortiço”, “O Pecado Nosso de cada dia“, “Que País é esse? “, “O País das Olimpíadas“ e o premiado “Divórcio“ pelo Festival de monólogos de Pedreira, mantendo a qualidade de suas criações e mais atual do que nunca com a temática da Mulher Negra.
SINOPSE:
Inspirado no Teatro de Jerzy Grotowski e Pina Baush, a peça provoca o público para se questionar e refletir sobre o papel do branco e do negro na questão antirracista. Em clima dramático, sensível e forte, as atrizes em cena dão vidas e vozes a corajosas poetisas negras do passado, sob frases e trechos de músicas de outras grandes cantoras e compositoras negras, simulando o jogo entre sofrimento, poder, liberdade e conscientização.
O espetáculo conduz o espectador para além de sua camada epidérmica, até chegar ao seu avesso: Sua alma.
Nesta mistura de homenagem, manifesto artístico e arte teatral, “MULHERES NEGRAS” insere e sugere um sistema de equidade onde a cor da pele seja meramente cor e não uma marca de superior e inferior, de culpado e vítima, de acusação e defesa. Não é sobre falar com plateia negra ou branca, não é sobre o olhar de brancos dentro de uma luta de negros, é sobre seres humanos dentro de uma causa de todos.
BANDA VERSAGE - ROCK | POP | ACÚSTICO
RELEASE:
A banda Versage foi formada em São Paulo no ano de 2017 por Paula Santos e Albert Lemos que vinham de outros projetos musicais e se juntaram para colocar mais “verso” e “ação” às suas vidas. Realizando apresentações em casas noturnas de São Paulo e nessa trajetória Paula Santos construiu grandes relações com diversos músicos conceituados da noite paulistana que a permitiu já no ano de 2017 gravar seu primeiro EP de músicas autorais de boa aceitação e tendo como música de trabalho a canção “O Cenário”.
Uma canção com uma ambientação indie rock, bem característico do estilo independente aplicado na indústria musical de milhares de adeptos mundo afora principalmente na Europa. Atualmente segue com o projeto autoral e as Divas do Rock com a Banda Versage e em destaque seus principais trabalhos realizados recentemente na participação do projeto “Rock nos Trilhos” evento esse realizado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos apresentando essencialmente músicas autorais.
Foram escolhidos para participar do evento “Canto de Julho 2018” pela Secretaria de Cultura de Osasco e em 2009 se apresentaram na feira de Cultura da Pompéia no Projeto mulheres no Rock. A banda tem um EP e um álbum lançado em 2023 com o titulo “Deliryou” disponível em todas as plataformas digitais.
SINOPSE:
Paula Pam em parceria com multi-instrumentista Albert Lemos e o baterista Gueda Gomes revisitam obras de grandes mulheres cantoras do cenário mundial e nacional. O Projeto “Divas do Rock”, idealizado pela banda Versage, traz um show que homenageia as mulheres mais influentes do estilo. Janis Joplin, Amy Winehouse, Alanis Morissette, entre outras. Estão sempre presentes no repertório, nomes nacionais como: Rita Lee e Cássia Eller que não podem faltar e mostra que lugar de mulher também é no palco.
CIA ÁGATA DE ARTES - O RETRATO DE OSCAR WILDE - TEATRO ADULTO
RELEASE:
No dia 25 de Agosto de 2001 um grupo de artistas formado por Silvio Tadeu, Iná Carvalho, Milton Ostronoff, Paulo César, Silvio Bisterso, Paula Minetto, Teresa
Penteado e André Ruffo se unem com um objetivo em comum: Formar uma Companhia de Teatro fixa, que trouxesse ao público espetáculos diferentes do que se fazia na época. Apresentações que valorizasse a qualidade do texto, recuperasse grandes clássicos e que se afirmasse como uma referência no meio artístico e cultural.
Com seus mais de 23 anos, a Cia vem apresentando temas como “O Cortiço”, “O Pecado Nosso de cada dia“, “Que País é esse? “, “O País das Olimpíadas“ e o premiado “Divórcio“ pelo Festival de monólogos de Pedreira, mantendo a qualidade de suas criações e mais atual do que nunca com a temática da Mulher Negra.
SINOPSE:
A Cia resgata recortes da história do brilhante escritor, poeta, dramaturgo irlandês Oscar Wilde do século 19 que até os dias de hoje é lembrado pela obra “O Retrato de Dorian Gray”. Esta sendo seu único romance e pelas circunstâncias que o levaram durante a sociedade vitoriana a ser preso por atividades homossexuais num dos primeiros julgamentos de celebridades da história moderna.
A peça “O Retrato de Oscar Wilde”, relata a intolerância homossexual do período, na grande Londres de 1890, sob o texto do dramaturgo Silvio Tadeu que optou por explorar os textos, o tempero ácido e mordaz existente nas comédias contemporâneas do escritor, que transcendeu os costumes da sociedade na época em que viveu e nos atiça o questionamento dos dias atuais frente a história da sociedade mundial.
JUNINHO AGUIAR - SAMBA RAIZ E AUTORAL
RELEASE:
Juninho que canta, compõe e é multi-instrumentista, participou como jurado do programa da Record “Canta comigo Teen” com apresentação de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro. Juninho esteve no programa contribuindo com a sua experiência e identidade artística. Recentemente realizou o projeto “Samba a Voz do Povo” que recebeu fomento do estado com uma série de shows transmitidos ao vivo pelo canal oficial do Youtube do Monarca Bar (tradicional bar de samba em São Paulo/SP).
Atualmente o cantor circula o estado de São Paulo, junto de sua banda apresenta-se em bares e casas noturnas, o objetivo é divulgar e apresentar ao público todo seu repertório inclusive o destaque ficar para o álbum intitulado “No céu da tua boca“ que foi produzido no Rio de Janeiro/RJ, pelo produtor musical Marquinhos dos Santos, atualmente baixista do Cantor Mumuzinho.
SINOPSE:
Neste espetáculo hipnotizante, você será transportado para as animadas ruas do Rio de Janeiro, onde o samba é mais do que música; é uma expressão de identidade cultural e uma manifestação ardente de alegria e vida. Juninho Aguiar e Banda apresentam algumas releituras e canções autorais com referências da “Velha Guarda” e da nova geração do Samba, através de suas músicas apaixonadas e excelência dos músicos que dividem e traduzem a essência contagiante do samba de uma forma única.
CIA ÁGATA DE ARTES - MARIA, A BONITA - MONÓLOGO
RELEASE:
No dia 25 de Agosto de 2001 um grupo de artistas formado por Silvio Tadeu, Iná Carvalho, Milton Ostronoff, Paulo César, Silvio Bisterso, Paula Minetto, Teresa
Penteado e André Ruffo se unem com um objetivo em comum: Formar uma Companhia de Teatro fixa, que trouxesse ao público espetáculos diferentes do que se fazia na época. Apresentações que valorizasse a qualidade do texto, recuperasse grandes clássicos e que se afirmasse como uma referência no meio artístico e cultural.
Com seus mais de 23 anos, a Cia vem apresentando temas como “O Cortiço”, “O Pecado Nosso de cada dia“, “Que País é esse? “, “O País das Olimpíadas“ e o premiado “Divórcio“ pelo Festival de monólogos de Pedreira, mantendo a qualidade de suas criações e mais atual do que nunca com a temática da Mulher Negra.
SINOPSE:
“Maria a Bonita” provoca, emociona e apresenta um outro olhar sob Maria Bonita. A primeira mulher a integrar o bando que espalhou o terror em vários estados do Nordeste, sitiando e saqueando cidades, com muita violência, atraindo até mesmo a imprensa internacional na época.
Mesmo assim, para uma parte da população sertaneja, o cangaço encarnou valores como bravura, heroísmo e senso de honra. O monólogo traz momentos da infância, do primeiro casamento, do encontro com Lampião, o nascimento da primeira filha, perseguição e morte pela polícia do estado de Sergipe.
A insubordinação da personagem diante do machismo da época também são discutidos e não obstante, a data de nascimento da personagem coincide com a data de comemoração do Dia Internacional da Mulher.
SÉRGIÃO E BANDA NEGRO LUXO - SAMBA RAÍZ | JAZZ
RELEASE:
Sergião, nascido em São Paulo/SP é um cantor barítono com timbre forte e marcante. Além de cantor de samba, atualmente Sérgião também faz parte da Ala dos Compositores da Escola de Samba Unidos do Peruche. Cantor com sua base musical de mais de 20 anos cantando blues e jazz, interpreta os sambas de forma única e diferenciada. Vencedor do concurso da Timbra instrumentos, o grupo NEGRO LUXO tem parceria com a rádio 105FM onde se apresentou no programa Roda de
Samba.
Com uma bagagem e formação vocal baseadas no jazz e no blues, Sergião como é conhecido no meio artístico apresenta um trabalho que prioriza a essência da música negra brasileira e genuína que é o Samba. Na opinião do artista, o samba é o blues brasileiro. “Existe uma conexão muito agradável com os temas de lamentação e alegria da raiz negra na música nesses dois estilos. ”
SINOPSE:
“O cantor Sérgião e Banda apresenta um espetáculo cheio de ritmo e energia, trazendo o melhor da cultura brasileira para o palco. Com instrumentos tradicionais, como o pandeiro, o surdo e o cavaco, os músicos irão tocar uma variedade de estilos de samba, desde o samba-enredo até o samba-rock, mantendo o público dançando e cantando junto durante toda a apresentação. Com vocais poderosos e harmonias bem elaboradas, o grupo de samba cria um ambiente contagiante que transporta os espectadores diretamente para as raízes e a história do Samba. Uma experiência única de música e dança que vai fazer todo mundo balançar o corpo.”
CIA ÁGATA DE ARTES - MARIO DESCOBRE O BARASIL - TEATRO
RELEASE:
No dia 25 de Agosto de 2001 um grupo de artistas formado por Silvio Tadeu, Iná Carvalho, Milton Ostronoff, Paulo César, Silvio Bisterso, Paula Minetto, Teresa
Penteado e André Ruffo se unem com um objetivo em comum: Formar uma Companhia de Teatro fixa, que trouxesse ao público espetáculos diferentes do que se fazia na época. Apresentações que valorizasse a qualidade do texto, recuperasse grandes clássicos e que se afirmasse como uma referência no meio artístico e cultural.
Com seus mais de 23 anos, a Cia vem apresentando temas como “O Cortiço”, “O Pecado Nosso de cada dia“, “Que País é esse? “, “O País das Olimpíadas“ e o premiado “Divórcio“ pelo Festival de monólogos de Pedreira, mantendo a qualidade de suas criações e mais atual do que nunca com a temática da Mulher Negra.
SINOPSE:
Utilizando os três recursos que trouxe inovação à arte cênica, em sua forma de entregar o produto final ao espectador, com a intervenção audiovisual e o teatro, serão apresentados ao público os mais belos textos de Mário de Andrade, bem como as contradições de seus personagens que trazem acima de tudo os conflitos pessoais do poeta, os conflitos artísticos, juntamente com sua ansiedade por uma identidade nacional.
Abram as cortinas!!!
BANDA COSANOSTRA - CLASSIC ROCK | MÚSICA ITALIANA
RELEASE:
Fundada em 2014, a Banda Cosa Nostra harmoniza o rock com músicas clássicas italianas. A Banda Cosa Nostra tem um vasto repertório de músicas tradicionais italianas, tarantelas e músicas regionais, o que revela seu diferencial. Interpretadas de uma forma dinâmica e sofisticada, confere aos clássicos um tom de modernidade sem perder a essência. Dentre elas podemos destacar Bella Ciao, Funiculi Funiculà, Dio come Ti Amo, Volare, Io Che non Vivo Senza Te, Roberta, Il Mondo, Mazzolin di Fiori, entre outras.
SINOPSE:
Apresentação inusitada e surpreendente por harmonizar a música italiana com o Rock Clássico, conferindo dinamismo e ecleticidade. Um repertório que conta com interpretação de bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley, The Doors, Joe Cocker, Tears for Fears, The Cure entre outros. Os músicos se apresentam com bastante estilo e com uma técnica apurada contagiante para o público apreciar e se deleitar com música de qualidade.
IVANI RANIERI - EXPOSIÇÃO | AULAS | WORKSHOP PINTURA EM AQUARELA
RELEASE:
Nascida na cidade de São Paulo, Ivani Ranieri formou-se em Belas Artes na Faculdade Santa Marcelina (1982), com Pós Graduação (Latu Sensu) em Pintura em Aquarela (1998), na mesma instituição. Aprimorou seus estudos de gravura na Scuola Lorenzo Di Medici (Florença – Itália) e Scuola Internazionale Di Grafica (Veneza – Itália). Durante 17 anos foi professora em gravura e aquarela na Faculdade Santa Marcelina. Desde 1991, organiza e orienta workshops de desenho, aquarela, gravura, nacionais e internacionais: Monte Verde (MG), Natal (RN), Praia de Camburi (São Paulo), São Paulo , Ilhéus (BA); Nova York School Art League em Nova York – USA , França – região da Provence (2019), na cidade de Veneza – Itália desde 1992 com a “Scuola Internazionale di Grafica” e Bottega del Tintoretto (Veneza – It) www.tintorettovenezia.it Desde o ano de 2000 é artista convidada para participar do “Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty “- Brasil. A convite da coordenadora Soha Kalhil do Festival Urbino In Acquerello (Itália) é curadora do grupo Brasileiro desde 2016. Orienta em seu ateliê, desde 1986, curso regular de aquarela online e presencial, como também, curso de gravura contemporânea.
SINOPSE:
O Ateliê Ivani Ranieri reuniu obras de seus artistas para ilustrar este calendário em comemoração aos 470 anos da cidade de São Paulo. Através da transparência da tinta da aquarela, escolhemos um lugar da cidade como inspiração para aplicar sua poética individual e produzir uma composição.
ADRIANA RABELLO - DANÇA FLAMENCA
RELEASE:
Bailarina, professora e coreógrafa, em 2004 fundou a Cia Flamenca Adriana Rabello. Considerado um dos grupos de flamenco mais premiados do Brasil, tendo
conquistado nos últimos festivais em que participou a premiação máxima em todos eles, incluindo o NEW FEST DANCE de Campos do Jordão, onde ganhou em primeiro lugar por três anos consecutivos e o ENDA (Encontro Nacional da Dança).
Dirigido e coreografado por Adriana Rabello, formada no Brasil e Espanha, é hoje consagrado pela crítica especializada como uma das bailarinas de maior destaque da atualidade, dentro do cenário da dança flamenca. Nos últimos quinze anos Adriana Rabello tem se dedicado exclusivamente ao flamenco, desenvolvendo um trabalho de pesquisa e criação dentro do universo musical e corporal da dança. Para isso, viaja a Espanha todos os anos, onde estuda com profissionais mais renomados da atualidade, tais como Eva La Yerbabuena, Javier Latorre, Merche Esmeralda, Pilar Ortega, Christian Almodóvar entre outros mestres da dança flamenca.
SINOPSE:
Adriana Rabello: Olé!” é um espetáculo de dança apaixonante que mergulha na rica tradição do flamenco, uma forma de expressão artística profundamente enraizada na cultura espanhola. Esta apresentação emocionante leva o público a uma viagem cativante através da música, da dança e das emoções intensas do flamenco. Os ritmos pulsantes do Cajon e das palmas, os acordes profundos da guitarra flamenca e as vozes que ecoam com alma e emoção se combinam para criar uma trilha sonora hipnotizante que guia as dançarinas em sua jornada. Os solos de dança exibem a destreza e a intensidade dos artistas, enquanto as coreografias em grupo representam a comunidade e a conexão que o flamenco evoca.
BANDA MATALEÃO - BLUES
RELEASE:
Com a sonoridade peculiar do Blues, que juntamente com o Jazz é considerado o pai do Rock, do Hip-Hop, da música latina entre outras a Mataleão traz sua influencias “Crossroad Blues” de Robert Johnson; “Manish Boy” de Muddy Waters; “Spoonful” de Howlin Wolf; “Baby please don’t go” de John Lee Hooker; “Keep it to yourself” de Sonny Boy Williamson; “Pearline” de Son House; “They Thrill is gone” de B.B.King, como Raul Seixas, Barão Vermelho e Velhas Virgens.
Banda de Blues, com apresentações em inúmeros Pubs da região do ABC, Container de Diadema, Fest Reagge Park Day, Licenciados pela distribuidora digital ONErpm, tem filmagens desse estilo nas edições da SubVerSons, tem a presença de vários consagrados do estilo como o gaitista Marvin Mesa, guitarrista, violonista e produtor musical e “Palo Seco” e Supla, Composta de super quatro músicos de Blues: Marcelo Rodrigues que há 30 anos atua como instrumentista, nas principais bandas de Blues e Rock do Brasil como Urublues, Blues Keepers, Fundação Muddy Waters, The Stomp, Paeja. Estudou com os principais professores de gaita como Sérgio Duarte, Ronaldo Dias, Vitor Lopes e Ricardo Breim (Harmonia).
Atua há mais de 20 anos como professor de gaita blues, gaita cromática, gravou com vários Artístas: Badi Assad, Felipe e Gabriel, João Vilarim, Júlio Ramirez, Marco Neves e William Labecca, Junior Mississippi, compositor, violonista, violeiro, bandolinista, baixista, guitarrista, pianista, acordeonista, gaitista, percussionista e produtor musical. Músico desde os 14 anos, começou no meio gospel e tocando em diversas bandas de louvor pela região do ABC paulista, Jair Texas, músico desde o início da década de 80, sempre integrando bandas independentes da cena underground paulistana que também é compositor, intérprete, violonista, baixista e guitarrista.
SINOPSE:
Um show de blues com uma experiência musical diferente envolvendo uma mistura de ritmos, instrumentos, emoções e improvisações musicais. O blues da banda Mata Leão usa a influência do estilo fazendo adaptações para canções de grandes nomes da música brasileira como Belchior, Raul Seixas, Made in Brasil e André Christovan. Músicos de longa história das noites paulistana com muito blues o rock’n roll na bagagem.
DE CARMO - VENDAS | EXPOSIÇÃO CUBISMO E NEO REALISMO
RELEASE:
Em 1995, Marcondes De Carmo, deixou a cidade de Princesa Isabel na Paraíba, para vir morar em São Paulo, com o objetivo de estudar artes cênicas, mas a alma de artista plástico já o habitava. Todo artista se apodera de uma alma múltipla, a poesia e a escultura o atraíram, e finalmente… as artes plásticas, as telas em branco, dispostas a abrigar cores, que seriam criadas por pincéis e tintas.
De formação autodidata, Marcondes, passou a exteriorizar em papel e lápis as imagens que sua alma concebia. Em seus quadros o cubismo e o expressionismo predominam, mas a necessidade de atingir um diverso público o faz passear em diversos estilos, encarando o desafio da sua inclinação para criar.
Tem como referências, Candido Portinari, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, Van Gogh, Edvard Munch e atualmente Henri Matisse e seu estilo fauvista, uso de cores puras.
Os temas nacionais também predominam, bem como clowns e palhaços, clara influência do teatro em sua vida.
SINOPSE:
Cores fortes nos remetem a alegria esfuziante do brasileiro, ao passo a densidade da savana africana nos remetem a um passado de escravidão.
CIA DE DANÇA HERMES - DANÇA CONTEMPORÂNEA | PERFORMANCE
RELEASE:
Somos uma companhia de dança profissional independente, levando nossa arte e formação de caráter por onde passamos. Tendo feito trabalhos coreográficos com
reconhecimento nacional e internacional. Temos o objetivo de expandir nossa dança por vários meios e classes, comunicação em cena é a nossa característica.
Participamos de alguns festivais de dança com grande relevância no meio artístico como Open Brasil 2017 e bicampeã do BMC Brasil Music Contest em 2018 e 2019
com os shows Loucura e Mercy.
A Cia de dança Hermes também fez uma participação com a Shadow Scouts Marching Band de Piracaia/SP no FMBC Florida Marching Band Contest no estado da Florida EUA em 2019. O grupo também participou de eventos como o novembro amarelo no Shopping de Suzano/SP, carnaval de Piracaia/SP e Mairiporã/SP.
SINOPSE:
A Cia de dança Hermes apresenta um espetáculo vibrante e emocionante que combina movimentos do Esporte e da Dança em uma apresentação envolvente. Os dançarinos irão explorar um estilo internacionalmente conhecido, apresentados principalmente na abertura dos jogos de inverno na Europa e EUA, criando uma experiência única e dinâmica para o público. Com coreografias impressionantes e uma execução impecável, o grupo de dança levará os espectadores em uma jornada de beleza e emoção através da arte da dança.
CIA ÁGATA DE ARTES - TERREIRO DOS AFLITOS - TEATRO
RELEASE:
A Cia Agata Art, comemora seus 23 anos de atuação no cenário nacional apresentando temas como “O Cortiço”, “O Pecado Nosso de cada dia“, “Que País é esse? “, “O País das Olimpíadas“ e o premiado “Divórcio“ pelo Festival de monólogos de Pedreira, mantendo a qualidade de suas criações, e mais atual do que nunca com a temática da Mulher Negra.
Local da ação se passa em Aracati (CE), na região da cidade conhecida como Bairro dos Aflitos, onde escravos negros eram comercializados e também castigados. No momento do drama, Aracati é uma próspera cidade, que se sustenta na produção de carne seca, tendo nas fazendas de Jesus dos Santos seu principal polo de produção.
O Terreiro dos Aflitos está ameaçado de destruição pelo fazendeiro, que quer o seu terreno, para se vir livre da religião de influência africana e construir um grande mercado de carne seca, de produção de suas fazendas de gado, que trará grandes benefícios ao município, com o apoio de seu sócio capitalista Irineu Martins.
Mãe Anaya tenta uma aliança com Thaynara, uma descendente de indígenas que se recusa a lutar com poderosos, por lembranças do sofrimento dos seus ancestrais, no entanto tem o apoio de Padre Francisco. Um sacerdote católico que luta contra a intolerância religiosa e dos prejuízos sociais que esta pode trazer.
Mary Helen, uma historiadora estrangeira, que faz o contraponto cômico do texto, quer transformar o terreiro em um patrimônio cultural por ter sido no passado um refúgio de escravos.
Jesus dos Santos, também tenta conseguir o apoio de Padre Francisco, porém sem sucesso. Diante da impossibilidade de obter apoio religioso para destruir o terreiro, Irineu Martins, começa a espalhar o terrorismo e o preconceito contra os adeptos dos cultos de Mãe Anaya.
SINOPSE:
Logo após a Abolição da Escravatura, uma matriarca negra, Zuri, liderou seu povo negro a trabalhar e construir um barracão onde pudessem louvar seus Deuses. O barracão foi batizado com o nome Terreiro dos Aflitos, em memória de todos os irmãos negros ali sacrificados, mortos e sem conhecer a liberdade.
Zuri viveu até os 106 anos, passando o comando do Terreiro dos Aflitos, para sua filha Ayo, que viveu até os 95 anos, sem filhos herdeiros, passando o comando do espaço religioso a Anaya, uma branca, cujos pais foram mortos no cangaço e acolhidos em sua juventude por Zuri e Ayo, sendo iniciada em todos os cultos e mistérios dos Orixás.
Uma grande ideia nada mais é do que a colisão de pequenas ideias. Precisamos de parceiros com ideias que possam colidir e se transformar em algumas grandes ideias para que possamos ter um resultado produtivo para todos os envolvidos.