Projeto “Fome” oferece teatro e música gratuita

Amparado  pela Lei Paulo Gustavo, “FOME”, condensa  teatro, música e dança dentro de um único contexto, explorando letras inquietantes, poesia moderna e performance.

O projeto artístico “FOME”, realizado pela Trinca Produtora, estará dia 22 de Setembro,  a partir das 13 horas, no Teatro Clara Nunes, no município de Diadema, São Paulo, com uma chance  imperdível ao público em geral, pela gratuidade na bilheteria e diversidade no seu formato.

As linguagens enraizadas no projeto exploram o sentido literário e metafórico do tema, como por exemplo, a fome de arte, viver, cultura, humanidade, conhecimento, tempo e principalmente TOLERÂNCIA. Surge aí o primeiro sentimento de FOME, de apetite, pelo diferente, pela inovação.

Com uma nota expressiva no edital da Lei Paulo Gustavo da cidade o projeto apresenta ainda como contrapartida a arrecadação de 1 kg de alimento a serem destinados à ONG Amigas Solidárias de Diadema.

O projeto consiste em um  workshop de técnicas teatrais e  a  apresentação de um espetáculo, presencial  multimídia, na qual três linguagens, música, teatro e dança, enriquecem, se completam e são conectadas em torno do mesmo tema.

Objetivos do projeto em meio a todo este manifesto busca angariar uma massa crítica ao trabalho do letrista, compositor e gestor cultural Alexandre Cuba.

Com  sua experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo, Cuba promove o encontro das artes como um projeto de gestão de pessoas envolvidas com a cultura, em vários segmentos, explorando textos e intervenções artísticas do ator e dramaturgo Silvio Tadeu e da atriz Ju Camata, a performance dos bailarinos, Renam Bonfim e Davi Santos além de criar oportunidade para a Associação ZUM KE LÉ “Ritmo, Cultura de Cidadania” idealizada pelo percussionista e educador Henrique Miranda, que apresentará seus alunos, crianças e jovens adolescentes da região periférica da Zona Sul de São Paulo.

Por fim, o evento oferece um sorteio de uma cesta de café da tarde ao final do espetáculo.

Contando com toda estrutura do Teatro, a apresentação terá como acessibilidade um intérprete de libras para enriquecer a inclusão social e completar as ações pensadas para integrar e construir um movimento de agregação aos interessados em crescer, avançar e valorizar o que interessa: relações humanas.

SERVIÇO:

PROJETO CULTURAL “FOME” 

Oficina Gratuita de Teatro:

Das 13 às 14h30

Mediadores: Silvio Tadeu e Ju Camata

Show Música Multimídia 

Às 19 horas

Duração: 75 min

Com a banda Cuba e Outras Ilhas

Participação Especial  dos bailarinos, Renam Bonfim e Davi Santos, Associação ZUM KE LÉ “Ritmo, Cultura de Cidadania” e do ator Silvio Tadeu e Ju Camata.

LOCAL:  TEATRO CLARA  NUNES

Rua Graciosa, 300 – Centro, Diadema – SP, 09910-660.

As atividades do projeto “FOME” são gratuitas, sugerimos a doação de 01 Kg de Alimento que será destinada à ONG Amigas Solidárias de Diadema.

Loading

Comentário Musical: “Pássaro Proibido” disco de Maria Bethânia, ano 1976

Considerado como o primeiro disco popular de Maria Bethãnia, “Pássaro Proibido” também chama a atenção pela surrealidade de seus arranjos e letras.

Ouça nosso Comentário Musical 

 

Loading

Marilyn Monroe inspira espetáculo e debates sobre universo feminino

Em cartaz no Teatro Ruth Escobar, o espetáculo “Marilyn, por trás do espelho”, trará debates sobre o universo feminino e a sua luta para se afirmar na sociedade. 

Ela foi  estrela de vários filmes em cinema, primeira capa da Revista Playboy casou várias vezes, em uma época em que o divórcio não era bem visto, principalmente entre as mulheres. Depois de um polêmico “Parabéns a você” no Madison Square Garden, para o presidente americano John Kennedy, foi encontrada morta em seu quarto, em 04 de Agosto de 1962.

Estamos falando de Marilyn Monroe, nascida em 01 de Junho de 1926, e  o espetáculo “Marilyn, por trás do espelho”, em cartaz às sextas feiras no Teatro Ruth Escobar, Bela Vista, São Paulo, joga uma luz sobre a sua conturbada biografia.

Protagonizado por Anna Sant‘Ana, texto de Daniel Dias e direção de Ana Isabel Augusto, a peça nos mostra tanto a face glamorosa da estrela, como seu lado sombrio, ligado à solidão, depressão, abandono e inseguranças que a cercaram.

Sintomas claros de um mulher que lutava para defender o seu espaço na sociedade e no coração das pessoas, que abria em si, uma cratera de carência afetiva, a começar por uma infância sofrida e casamentos desfeitos.

Essa luta de Marilyn se alinha com o título, pois “espelha” também a luta de inúmeras mulheres ao longo de décadas por reconhecimento na sociedade.

Dentro deste conceito, o espetáculo “Marilyn, por trás do espelho”, nos trará, além do espetáculo, propriamente dito, uma oportunidade do espectador assistir a debates com temas recorrentes a causa  feminina e outros de interesse geral, mediados por especialistas nesta área.

Uma oportunidade única de conhecermos um pouco mais sobre a vida de Marilyn Monroe e prosseguirmos em debates com especialistas.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo site e bilheteria do Teatro Ruth Escobar e os debates seguem de acordo com as datas abaixo.

Serviço:  

Espetáculo:  “Marilyn, por trás do espelho“

Temporada:  De 06 a 29 de Setembro

Local: Teatro Ruth Escobar

Endereço:  Rua dos Ingleses, 209  Bela Vista  São Paulo SP

Horário:  20h30

Debates após o espetáculo, durante o mês de Setembro: 

Dia 13: Duda Freitas e Kira Piscitelli  com o tema: “O papel da mulher no Século XXI”

Dia 20: Ivone Lira e Anna Sant ‘Ana como o tema: “ Saúde Emocional “

Dia 27: Rafael Dias Silva e Glenda Heloisa com o tema: “Acessibilidade na Cultura”

Loading

O Suspense de Agatha Christie volta aos palcos

Em duas únicas apresentações no Teatro Maria Della Costa, “A Ratoeira”  volta a desafiar o espectador, mantendo viva a habilidade da “Rainha do Crime” em criar mistérios envolventes. 

Gripada e de cama, segundo alguns biógrafos, Agatha Christie (1890 a 1976), foi desafiada por sua irmã a criar uma estória de suspense, onde o leitor só soubesse quem era o assassino no último capítulo.

Escreveu então seu primeiro libro “O misterioso caso de Styles”. E não parou mais!

Ela que, quando criança, escrevia contos, poemas  e estudava piano, se tornou a “Rainha do Crime”, ao nos deixar cerca de 80 romances policiais e 19 peças de teatro.

Destas 19 peças, uma se tornou a mais popular e foi encenada aproximadamente 13.000 vezes na Inglaterra.

“A Ratoeira” está de volta neste domingo, em duas sessões, no Teatro Maria Della Costa, com seus personagens bastante curiosos, e claro, todos suspeitos de um crime e impossibilitados de deixar a misteriosa mansão onde estão hospedados ou…

Encurralados!

Com direção de Jamil Dias, traz em seu elenco os nomes:  Andressa Lemos, Djalma Moraes, Fábio Santamaria, Isabella Lopes, João Ganthier, Luise Cristina, Mari Moreira, Sidneia Ricci, Vicky Maila, Paulo Frediani.

SERVIÇO:

“A Ratoeira”

15 de Setembro

Domingo às 18h00 e 20h00

Teatro Maria Della Costa

Rua Paim, 72, São Paulo – São Paulo.

Ingressos: Clique Aqui 

 

 

Loading