Projeto “Fome” oferece teatro e música gratuita
Amparado pela Lei Paulo Gustavo, “FOME”, condensa teatro, música e dança dentro de um único contexto, explorando letras inquietantes, poesia moderna e performance.
O projeto artístico “FOME”, realizado pela Trinca Produtora, estará dia 22 de Setembro, a partir das 13 horas, no Teatro Clara Nunes, no município de Diadema, São Paulo, com uma chance imperdível ao público em geral, pela gratuidade na bilheteria e diversidade no seu formato.
As linguagens enraizadas no projeto exploram o sentido literário e metafórico do tema, como por exemplo, a fome de arte, viver, cultura, humanidade, conhecimento, tempo e principalmente TOLERÂNCIA. Surge aí o primeiro sentimento de FOME, de apetite, pelo diferente, pela inovação.
Com uma nota expressiva no edital da Lei Paulo Gustavo da cidade o projeto apresenta ainda como contrapartida a arrecadação de 1 kg de alimento a serem destinados à ONG Amigas Solidárias de Diadema.
O projeto consiste em um workshop de técnicas teatrais e a apresentação de um espetáculo, presencial multimídia, na qual três linguagens, música, teatro e dança, enriquecem, se completam e são conectadas em torno do mesmo tema.
Objetivos do projeto em meio a todo este manifesto busca angariar uma massa crítica ao trabalho do letrista, compositor e gestor cultural Alexandre Cuba.
Com sua experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo, Cuba promove o encontro das artes como um projeto de gestão de pessoas envolvidas com a cultura, em vários segmentos, explorando textos e intervenções artísticas do ator e dramaturgo Silvio Tadeu e da atriz Ju Camata, a performance dos bailarinos, Renam Bonfim e Davi Santos além de criar oportunidade para a Associação ZUM KE LÉ “Ritmo, Cultura de Cidadania” idealizada pelo percussionista e educador Henrique Miranda, que apresentará seus alunos, crianças e jovens adolescentes da região periférica da Zona Sul de São Paulo.
Por fim, o evento oferece um sorteio de uma cesta de café da tarde ao final do espetáculo.
Contando com toda estrutura do Teatro, a apresentação terá como acessibilidade um intérprete de libras para enriquecer a inclusão social e completar as ações pensadas para integrar e construir um movimento de agregação aos interessados em crescer, avançar e valorizar o que interessa: relações humanas.
SERVIÇO:
PROJETO CULTURAL “FOME”
Oficina Gratuita de Teatro:
Das 13 às 14h30
Mediadores: Silvio Tadeu e Ju Camata
Show Música Multimídia
Às 19 horas
Duração: 75 min
Com a banda Cuba e Outras Ilhas
Participação Especial dos bailarinos, Renam Bonfim e Davi Santos, Associação ZUM KE LÉ “Ritmo, Cultura de Cidadania” e do ator Silvio Tadeu e Ju Camata.
LOCAL: TEATRO CLARA NUNES
Rua Graciosa, 300 – Centro, Diadema – SP, 09910-660.
As atividades do projeto “FOME” são gratuitas, sugerimos a doação de 01 Kg de Alimento que será destinada à ONG Amigas Solidárias de Diadema.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!